Condomínio Solar de Brasília

A IPQ já está habituada a realizar grandes intervenções em diversos pontos do país e, na Capital Federal não foi diferente. Agregando mais um projeto em seu currículo, a IPQ realizou a implementação da rede de acesso por meio de fibra óptica, integrando sistema de CFTV e interfonia no Condomínio Solar de Brasília. O conjunto habitacional, localizado no Jardim Botânico, é uma dos mais importantes da Região Administrativa do Distrito Federal. A cerca de 20 km do Plano Piloto e próximo ao Lago Sul, possui 1.200 residências e aproximadamente 6.000  habitantes.

O dia a dia em um grande condomínio é pautado por uma imensa necessidade de conectividade e, um alto desempenho no fluxo de dados. Com isso, objetiva-se otimizar os equipamentos e sistemas atrelados a eles, a fim de oferecer as melhores soluções aos moradores. Uma vez que, a rotina dos residentes não podem ficar prejudicada, já que eles necessitam de uma conexão com excelente performance de fluidez de informações, para que possam obter qualidade desde uma simples conversa numa rede social, até uma ministração de aula  ou palestra.

Para atender à grande demanda do local, diante da grandeza do condomínio, foi montado um mega planejamento logístico-operacional dos serviços que seriam executados pela equipe técnica da IPQ. Como por exemplo, o lançamento de uma grande quantidade de cabo óptico com proteção anti roedor, equivalente à distância de Salvador-Feira de Santana (ida e volta) . E a instalação dos demais equipamentos que compuseram todo o bojo de soluções propostas pela IPQ, como no âmbito da segurança com o CFTV e, de comunicação com a interfonia.

Ao  final da intervenção, a qual durou dois anos, a IPQ conseguiu cumprir com o objetivo de promover as soluções exigidas no projeto, oferecendo uma rede de dados  veloz e segura, bem como segurança aos moradores através dos sistemas e equipamentos instalados para esse fim. Com isso, as pessoas podem estabelecer seus diálogos; as crianças podem brincar com segurança; os universitários assistirem suas aulas; os profissionais liberais executarem suas vendas e, as demais atividades que fazem parte da rotina dos moradores.

Foto: Google imagens